Flashback – 12 dias na Inglaterra

12 abr

De vez em quando, como agora, por exemplo, vou postar aqui e-mails enviados para a família e para os amigos enquanto eu estava na Inglaterra, contando sobre meu trabalho de voluntária, minhas viagens e minhas percepções sobre a cultura e os lugares que visitei. Acho um recurso legal porque nada do que eu escrever hoje vai ser mais sincero do que eu escrevi na época do intercâmbio, vivendo o turbilhão de acontecimentos.

2 de fevereiro de 2008

Ola, Cupula!!!!!!!!!!*

Welcome Party

Welcome Party - Festinha que os voluntários do projeto fizeram pra me receber

Noticias da Inglaterra. 🙂 Vou logo adiantando que o computador daqui eh horrivel, nao tem acento, eh lento, lento, lento e ainda tem que ser dividido entre tds os outros voluntarios. Mas na medida do possivel, vou atualizando o flickr e mandando emails pra vcs. 🙂

Dei uma ajeitada no endereco do flickr ok? http://www.flickr.com/photos/erikaoikawa/

Wellingbourough, a cidade estou morando eh media, nem grande e nem pequena mas eh pertinho de Londres, uns 45 minutos de trem. Aqui ta frio, mas, mais suportavel do que eu pensava.

Ontem, nevou aqui !!! Eu tava no meio da rua qnd comecou a nevar. rsrsrsrsrsrsr Era igual uma chuva forte, mas ao inves de agua caia raspa de geladeira na gente. Mas era tao fina q derretia ao tocar no chao.

Vou trabalhar numa casa para velhinhas com problemas mentais. Tem uma que me assusta um pouco ainda pq ela fica gritando e de vez em quando tira a roupa.. Eh horrivel!!!! Eh serio!!! Mas de resto ta td ok.

Esta semana foi so de preparacao, mas semana que vem eu comeco o batente. A casa onde eu vou morar e trabalhar eh enooorme. Tem tres andares mais um andar “subterraneo”. La moram 9 internos – aqui eles sao chamados de membros. Tem uns funcionarios fixos, uma gerente, e 2 voluntarios q moram la, mas que trabalham em outras casas (o meu projeto tem outras tres casas residenciais, um escritorio principal e mais um centro de atividades. Os voluntarios se dividem em tds esses locais).

Por enqto estou em um hotel enqto um registo obrigatorio para trabalhar com pessoas especiais nao sai. Devo ficar no hotel, no maximo uma  3 ou 4 semanas, depois eu me mudo.

Uma das voluntarias daqui do  eu projeto eh a Janaina, uma goiana que mora ha tempos em Salvador. Tem fotos dela no flickr, ela me lembra a Ana Paula. rsrsrs Ela eh  bem legal e esta me dando umas dicas bacanas, pois ja esta aqui ha 4 meses.

Fora a Jana e eu, o meu projeto tem outros 3 voluntarios: o Ivan (da Colombia), a Passion (de Taiwan), a Celine (da Martinica, que mora ha anos na Franca). Td gente boa.

Estou ansiosa pra comecar a viajar!!! Terei mais dias de ferias do que pensava. Acho que vou comecar por aqui pelo Reino Unido mesmo e na medida em que o calor for chegando eu vou desbravando outros paises. 🙂

Meninas, eh isso!!!!

Me mandem email e facam comentarios no flickr. Quero saber de td o que anda sucedendo por ai ta? Sempre q possivel vou manter contato tb.

bjs.

Erika

*Cúpula é o grupo de seis grandes amigas da turma de 2000 de Comunicação Social da UFPA: Ana Paula (publicitária, hj faz mestrado no Ceará), Lylian (jornalista, fazendo doutorado em Pernambuco), Jéssica (jornalista no batente em SP, fazendo especialização na PUC-SP), Helaine ou “Sino” para os íntimos (jornalista, mestranda da Metodista-SP) e Jacqueline (publicitária, com milhares de especializações, concluindo agora o curso de jornalismo) e eu, que dispenso maiores apresentações, né? 😀

Anúncios

2 Respostas to “Flashback – 12 dias na Inglaterra”

  1. Jackie 12/04/2009 às 17:10 #

    “Jacqueline (publicitária, com milhares de especializações, concluindo agora o curso de jornalismo)”

    Com milhões de especializações é óóóóóóóótemo! kkkkkkkkkkkkkk

Trackbacks/Pingbacks

  1. Entrevista – Ana Paula Baldini Reis « - 21/04/2010

    […] Como muitas pessoas me perguntam sobre a experiência que tive – que eu já relatei aqui,  aqui e aqui no blog -, acho interessante buscar outras experiências e opiniões, pois cada vivência é […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: