Que tal fazer um intercâmbio sem sair de casa?

16 jul

Recebi esta semana um email da Abic – a associação pela qual fiz meu intercâmbio de voluntariado no exterior – e eles estão recrutando pessoas que moram na Grande Porto Alegre e em cidades vizinhas (Canoas, Sapucaia, São Leopoldo, Esteio, etc.) que queiram hospedar, voluntariamente, um dos jovens intercambistas (Europa e EUA) que chegam na segunda quinzena de agosto.

Esses jovens – a maioria na casa dos 20 anos – vão trabalhar como voluntários em projetos sociais da cidade e a maioria fica aqui de 6 meses a 1 ano, mas, de início, a Abic solicita apenas 3 meses de hospedagem – período para que tanto a família quanto o intercambista avalie se tudo caminha bem. Aí, se tudo estiver ok, o prazo é prorrogado.

A grande vantagem em hospedar um desses jovens é a de fazer um intercâmbio sem sair de casa. Isso inclui praticar uma língua estrangeira, conhecer outra cultura e apresentar a nossa, além de fazer novas amizades e estabelecer contatos internacionais.

Receba o mundo em sua casa

Receba o mundo em sua casa

Recebi aqui em POA, há duas semanas, uma amiga alemã, Jelena, que conheci no ano passado, durante o programa de voluntariado no exterior. Ela estava mochilando há cerca de dois meses pela América do Sul, visitando os países de origem de vários outros ex-intercambistas. Além do Brasil, Jelena passou pela Bolívia, Colômbia, Equador e vários outros lugares, graças à rede de contatos e de amigos que conseguimos estabelecer ao redor do mundo.

Além de receber uma amiga, a experiência foi boa para desenferrujar o inglês (sim, conversávamos em inglês! Nem português, nem alemão :D). Isso porque ela passou apenas três dias aqui em casa. Imagina se tivesse passado alguns meses! 🙂

Para quem se interessou…

A Abic agenda uma visita informativa no lar de quem deseja hospedar ou saber mais sobre o programa (sem compromisso).

Email: abic@abic.org.br

Fone: (51) 3779.5005

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: