Um ano buscando um Luggage ao Sol

21 abr

O Luggage ao Sol completa este mês um ano (ehhhh) e o melhor presente que posso oferecer é a promessa de que vou me esforçar pra mantê-lo atualizado. O que é um grande presente, diga-se de passagem, pois tempo é o bem mais valioso que tenho neste momento (é, pobre é f… hahahah). Mas falando sério, a corrida pra concluir o mestrado no prazo tem sido pesada.

Mas, por outro lado, este blog foi uma grande surpresa também. Como já disse antes, foi ideia do meu orientador do mestrado que eu tivesse um já que iria pesquisar blogs. Confesso que fiz este meio a contragosto, achava que não precisava necessariamente ter um para entendê-los ou estudá-los. Claro, que estava bem enganada. Uma coisa é ser leitora de blogs, outra bem diferente é escrever blog.

Então, decidi fazer um em que pudesse compartilhar minha experiência em mochilões, intercâmbio e voluntariado no exterior. Algo que pudesse ajudar as pessoas interessadas nesses assuntos também. Digo que foi uma grande surpresa porque recebi o feedback de muitas pessoas, muito mais do que eu imaginava. E, mesmo neste período em que ficou desatualizado, via que ele continuava recebendo visitações, além de receber vários emails pedindo dicas de viagens e pedidos para voltar a atualizá-lo. E isto me deixou bem contente, daí a promessa de me esforçar para mantê-lo em ordem agora.

Começo essa “retomada” com uma entrevista que fiz por email com a Ana Paula Baldini, uma guria (sim, ela é gaúcha!) que conheci ano passado quando ela se preparava para o intercâmbio de trabalho voluntário pela Abic, tendo como destino a Inglaterra também. Confiram no post abaixo! 🙂

Anúncios

4 Respostas to “Um ano buscando um Luggage ao Sol”

  1. Ana 25/04/2010 às 01:36 #

    Parabénnnnnsssssss!!!!! Um aninho!!! É muito bom ter notícias suas de novo, Érika!!! Bjs!!!

    • erikaoikawa 26/04/2010 às 14:43 #

      brigada, Ana!

      A meta agora é não deixar a peteca cair e atualizar sempre! 🙂

      Bom te ver por aqui tb!

      bjs,
      Erika

  2. Aline Moraes 26/04/2010 às 13:36 #

    Parabéns mesmo, Erika!

    Seu blog foi o ponto de partida para eu descobrir a Abic, fazer uma matéria sobre o assunto e começar os preparativos para a realização do meu sonho! Por isso, te agradeço!

    Certamente, seu blog e sua disposição em ajudar continuarão impulsionando muitos outros intercambistas que ainda não sabiam como “sair do armário” =)

    Beijos,
    Aline

    • erikaoikawa 26/04/2010 às 14:46 #

      Aline, tens sido mais que uma leitora, mas uma colaboradora tb!

      Te desejo muita sorte na concretização deste sonho e sempre que precisar, tiver alguma dúvida, manda um email ou comantário aqui pelo blog.

      A intenção é justamente essa: fazer as pessoas verem que vale muito a pena embarcar numa dessas e que, apesar de difícil, está longe de ser impossível. 🙂

      bjs,
      Erika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: